Prefeitura Municipal de Abreulândia - Rede municipal de ensino de Abreulândia participa de terceiro encontro presencial do Projeto EDUCATO Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Rede municipal de ensino de Abreulândia participa de terceiro encontro presencial do Projeto EDUCATO
educação

• Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2023, 18h20
  • Última atualização em Segunda, 17 de Abril de 2023, 18h20

Nos dias 14 e 15 de abril, aconteceu o terceiro encontro presencial (Módulo III) do "Projeto EDUCATO" com a participação de toda a rede municipal de ensino do município de Abreulândia. O evento contou com a presença da Supervisora Municipal do EDUCATO, Maria da Paz Bezerra, das Formadoras Valde Siriano e Ednaura Costa, e de todos os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II do município.

1

O tema do encontro foi "Organização e Gestão do Trabalho Pedagógico e do Processo Ensino-Aprendizagem", e os participantes tiveram a oportunidade de refletir e repensar suas práticas pedagógicas, visando aprimorar a qualidade do ensino-aprendizagem para os docentes.

A formação oferecida pelo Projeto EDUCATO foi destacada como de grande valia pela professora e vereadora Mônica Figueiredo, que estava presente no evento. Segundo ela, a formação tem enriquecido o trabalho dos professores, proporcionando reflexões e atualizações sobre as práticas pedagógicas utilizadas.

2

A participação de toda a rede municipal de ensino no terceiro encontro presencial do Projeto EDUCATO demonstra o compromisso e engajamento dos profissionais da educação de Abreulândia em busca de uma educação de qualidade, com aprimoramento constante das práticas pedagógicas. A expectativa é que a formação oferecida pelo projeto contribua para o aperfeiçoamento do ensino-aprendizagem nas escolas municipais e para o desenvolvimento dos professores, refletindo positivamente na educação do município como um todo.

3

4