Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeitura de Abreulândia recupera estradas em parceria com fazendeiros locais Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Abreulândia recupera estradas em parceria com fazendeiros locais
Obras e Infraestrutura

Prefeitura de Abreulândia recupera estradas em parceria com fazendeiros locais

Secretaria de Obras e Infraestrutura realiza encascalhamento na região dos assentamentos Baronesa, Barreirinho e Fazendas ciclo vizinhas

• Publicado: Terça, 30 de Maio de 2023, 19h00
  • Última atualização em Terça, 30 de Maio de 2023, 19h00
imagem sem descrição.

A Prefeitura de Abreulândia, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, promoveu uma importante ação no mês de Maio/2023 visando a recuperação e o encascalhamento das estradas na região dos assentamentos Baronesa, Barreirinho e Fazendas ciclo vizinhas. Essa iniciativa contou com uma parceria entre a prefeitura e os fazendeiros locais, visando melhorar a infraestrutura viária e facilitar o escoamento da produção agrícola.

As estradas rurais desempenham um papel crucial no desenvolvimento das atividades agrícolas e no acesso dos moradores às áreas urbanas, sendo fundamental a sua manutenção constante. Com a chegada do período de chuvas, muitas dessas vias sofrem danos e ficam intransitáveis, prejudicando o transporte de produtos e dificultando a vida dos agricultores.

Por isso, a Prefeitura de Abreulândia, em parceria com os fazendeiros da região, investiu na recuperação das estradas, realizando o encascalhamento para melhorar a trafegabilidade. Essa ação proporcionará uma maior segurança e agilidade no transporte de cargas e no acesso às propriedades, além de contribuir para o desenvolvimento econômico da região.

A parceria entre o poder público e os fazendeiros foi essencial para a concretização desse projeto. Os agricultores colaboraram disponibilizando maquinários e mão de obra, enquanto a prefeitura forneceu os materiais necessários para o encascalhamento, garantindo assim um trabalho conjunto e eficiente.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura destacou a importância dessa parceria e ressaltou o compromisso da gestão municipal em melhorar a infraestrutura do campo. "A recuperação das estradas rurais é uma demanda prioritária para o desenvolvimento agrícola e o bem-estar dos moradores das comunidades rurais. Agradecemos a colaboração dos fazendeiros e reafirmamos nosso compromisso em buscar soluções para as necessidades da região", afirmou o secretário.

Os agricultores locais também comemoraram a iniciativa da prefeitura. Para eles, a melhoria nas estradas é fundamental para o escoamento da produção e para o acesso a serviços básicos, como saúde e educação. Além disso, a parceria entre os fazendeiros e o poder público fortalece os laços de cooperação e solidariedade, promovendo um desenvolvimento sustentável e melhor qualidade de vida para todos os envolvidos.

Com a conclusão dessa etapa de recuperação e encascalhamento das estradas nos assentamentos Baronesa, Barreirinho e Fazendas ciclo vizinhas, a Prefeitura de Abreulândia reafirma o compromisso de continuar investindo na infraestrutura rural e trabalhando em conjunto com a comunidade agrícola.