Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeito de Abreulândia participa de reunião do Conselho Deliberativo da APA Ilha do Bananal/Cantão Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito de Abreulândia participa de reunião do Conselho Deliberativo da APA Ilha do Bananal/Cantão
gestão

Encontro realizado em Palmas discute parecer jurídico e define próxima reunião na Câmara Municipal de Marianópolis do Tocantins

• Publicado: Sexta, 23 de Junho de 2023, 20h14
  • Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2023, 20h14

O prefeito de Abreulândia do Tocantins, Manoel Moura, marcou presença em uma reunião promovida pelo Conselho Deliberativo da Área de Proteção Ambiental (APA) Ilha do Bananal/Cantão. O encontro ocorreu na sede da Naturatins em Palmas-TO, na última quinta-feira, dia 22/06, e teve como pauta a aprovação da ATA da reunião anterior e a votação do parecer jurídico, que acabou sendo desaprovado.

Além de discutir as deliberações da reunião anterior, os representantes da APA Cantão, juntamente com outros membros integrantes, decidiram o local da próxima reunião, agendada para o dia 06 de julho de 2023, na Câmara Municipal de Marianópolis do Tocantins.

Dentre os presentes estavam prefeitos do Vale do Araguaia, como Manoel Moura (Abreulândia), Marquinhos (Araguacema), Ildislene (Caseara), Adauto Mendes (Chapada de Areia) e Geciran Saraiva (Dois Irmãos do Tocantins) e Isaías Piagem (Marianópolis). O presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Renato Jayme, também esteve presente no encontro.

A reunião proporcionou um espaço para discussões e tomada de decisões relevantes para a preservação e gestão da APA Ilha do Bananal/Cantão. Apesar da desaprovação do parecer jurídico, o encontro possibilitou a troca de experiências e a articulação entre os representantes, visando ações que promovam a conservação ambiental e o desenvolvimento sustentável na região.

Com a definição da próxima reunião em Marianópolis do Tocantins, espera-se que a participação ativa dos representantes locais e a contribuição de diferentes atores fortaleçam as discussões e levem a avanços concretos na proteção da área de preservação.