Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeito Manoel Moura e representantes da Câmara Municipal de Abreulândia contribuem para o Plano Plurianual 2024/2027 em reunião regional Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito Manoel Moura e representantes da Câmara Municipal de Abreulândia contribuem para o Plano Plurianual 2024/2027 em reunião regional
gestão

Governo Estadual promove consulta pública do PPA com participação de autoridades municipais em Divinópolis do Tocantins

• Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2023, 19h23
  • Última atualização em Segunda, 26 de Junho de 2023, 19h27

No dia 23/06/2023, o Prefeito Manoel Moura, juntamente com membros da Câmara Municipal de Abreulândia e funcionários da gestão, participaram de uma importante reunião promovida pelo Governo Estadual do Tocantins em Divinópolis do Tocantins. O encontro tinha como objetivo realizar uma consulta pública sobre a elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o período de 2024 a 2027. O evento reuniu diversas autoridades, destacando-se a presença do governador Wanderlei Barbosa, além de representantes de 17 municípios da região do Vale do Araguaia.

1

A reunião, que contou com a participação de gestores municipais, vereadores e técnicos governamentais, teve como propósito discutir diretrizes, metas e investimentos a serem contemplados no PPA, visando o desenvolvimento regional e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Entre os municípios presentes estavam Abreulândia, Araguacema, Barrolândia, Caseara, Chapada de Areia, Cristalândia, Divinópolis do Tocantins, Dois Irmãos do Tocantins, Fátima, Lagoa da Confusão, Marianópolis do Tocantins, Monte Santo do Tocantins, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Paraíso do Tocantins, Pium e Pugmil.

Durante a reunião, o governador Wanderlei Barbosa destacou a importância da participação dos representantes municipais no processo de elaboração do PPA, ressaltando que o plano é uma ferramenta essencial para direcionar as ações governamentais e promover o desenvolvimento sustentável em todas as regiões do estado. Ele enfatizou a necessidade de construir um plano que reflita as demandas e necessidades de cada município, promovendo a integração e a parceria entre o governo estadual e as administrações locais.

3

O Prefeito Manoel Moura, junto com a câmara municipal de Abreulândia, se mostrou engajado em contribuir para a elaboração do PPA, apresentando propostas e demandas que beneficiem diretamente o município. Ele destacou a importância de um planejamento estratégico que atenda às necessidades da população, fortaleça a infraestrutura local e promova o desenvolvimento econômico e social.

A consulta pública do PPA é uma oportunidade para que os municípios possam expor suas demandas e anseios, colaborando na definição das políticas públicas a serem implementadas nos próximos anos. A participação ativa das autoridades municipais demonstra o compromisso em buscar soluções conjuntas para os desafios enfrentados pela região do Vale do Araguaia.