Prefeitura Municipal de Abreulândia - 21 DE SETEMBRO – DIA DA ÁRVORE Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 21 DE SETEMBRO – DIA DA ÁRVORE
Meio ambiente

21 DE SETEMBRO – DIA DA ÁRVORE

• Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2023, 19h20
  • Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2023, 19h20

Dia 21 de Setembro é comemorado o Dia da Árvore, uma data importante para refletirmos sobre a grande importância que as árvores influenciam em nossas vidas e no futuro de nosso planeta. Neste dia, convidamos todos os cidadãos a se unirem em ações que promovam a conservação e o plantio de árvores, contribuindo para um ambiente mais saudável e equilibrado.

As árvores são verdadeiros tesouros da natureza. Elas desempenham um papel fundamental na purificação do ar que respiramos, absorvendo dióxido de carbono e liberando oxigênio vital para a vida. Além disso, as árvores também desempenham um papel crucial na manutenção da biodiversidade, fornecendo abrigo e alimento para uma ampla variedade de espécies.

Podemos ter o compromisso de preservar e aumentar nossa cobertura vegetal. Para isso, estamos empenhados em:

- Plantio de Árvores: Continuaremos a promover o incentivo de plantio de árvores em áreas urbanas, parques e espaços públicos. Estamos comprometidos em aumentar a quantidade de árvores em nossa cidade, proporcionando sombra, beleza e melhor qualidade de vida para nossos cidadãos.

- Educação Ambiental: Investiremos em programas de conscientização ambiental para nossos cidadãos, escolas e comunidades, destacando a importância das árvores e incentivando a adoção de práticas sustentáveis.

- Manutenção e Proteção: Comprometemo-nos a cuidar das árvores existentes em nossa cidade, garantindo sua saúde e resistência a doenças. Além disso, fortaleceremos medidas de proteção contra o desmatamento ilegal e a exploração descoberta de nossas áreas verdes.

- Parcerias com a Comunidade: Incentivaremos a participação ativa de todos os cidadãos em projetos de conservação e reflorestamento. Juntos, podemos alcançar resultados notáveis ​​em prol da nossa natureza.

Neste Dia da Árvore, faça a diferença. Plante uma árvore, cuide das árvores ao seu redor, e junte-se a nós na missão de construir um futuro mais verde e sustentável.