Prefeitura Municipal de Abreulândia - Secretaria de Meio Ambiente de Abreulândia promove palestra sobre "Manejo Adequado dos Resíduos Sólidos" para alunos do Ensino Médio Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria de Meio Ambiente de Abreulândia promove palestra sobre "Manejo Adequado dos Resíduos Sólidos" para alunos do Ensino Médio
Início do conteúdo da página
Educação e Meio ambiente

Secretaria de Meio Ambiente de Abreulândia promove palestra sobre "Manejo Adequado dos Resíduos Sólidos" para alunos do Ensino Médio

Engenheiras ambientais compartilham conhecimentos essenciais visando a conscientização e preservação do meio ambiente

  • Publicado: Terça, 17 de Outubro de 2023, 18h23
  • Última atualização em Terça, 17 de Outubro de 2023, 18h23

dest .17 10No último dia 16 de outubro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Abreulândia promoveu uma palestra educativa com o tema "Manejo Adequado dos Resíduos Sólidos". O evento, destinado aos alunos do ensino médio da Escola Estadual São Pedro, teve como objetivo conscientizar e educar a próxima geração sobre a importância de lidar de maneira responsável com os resíduos sólidos.

A palestra foi ministrada pelas engenheiras ambientais Ana Luísa e Maira, especialistas na área de preservação ambiental. Elas compartilharam conhecimentos valiosos sobre a gestão adequada dos resíduos sólidos, enfatizando os impactos positivos que a adoção de práticas ambientalmente responsáveis pode ter na comunidade e no meio ambiente.

Durante a palestra, os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre a classificação dos resíduos sólidos, a importância da reciclagem, a destinação correta de lixo eletrônico, a redução do desperdício e a relevância do reaproveitamento de materiais. As engenheiras também abordaram os desafios ambientais enfrentados pela sociedade e como cada indivíduo pode desempenhar um papel fundamental na proteção do meio ambiente.

1A iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Abreulândia recebeu elogios da comunidade educativa e ressalta o compromisso da cidade em promover a conscientização ambiental entre os jovens. O evento reflete o entendimento de que a educação desempenha um papel crucial na formação de cidadãos mais conscientes e ecologicamente responsáveis.

A engenheira Ana Luísa expressou a importância de levar essas mensagens aos jovens: "Esses alunos representam a próxima geração, e é fundamental que eles compreendam a importância de cuidar do meio ambiente desde cedo. Quanto mais cedo aprenderem sobre o manejo adequado dos resíduos sólidos, mais preparados estarão para enfrentar os desafios ambientais do futuro."

Essa palestra sobre o "Manejo Adequado dos Resíduos Sólidos" é um passo importante na construção de uma sociedade mais consciente e responsável em relação ao meio ambiente, destacando o compromisso de Abreulândia em promover a sustentabilidade e a preservação ambiental.

registrado em:
Fim do conteúdo da página