Prefeitura Municipal de Abreulândia - Reunião Estratégica em Abreulândia Aprimora Logística do Transporte Escolar Municipal Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Reunião Estratégica em Abreulândia Aprimora Logística do Transporte Escolar Municipal
gestão

Prefeito Manoel Moura lidera encontro que reúne coordenador e motoristas escolares para discutir normas, rotas e melhorias no transporte.

• Publicado: Terça, 30 de Janeiro de 2024, 18h02
  • Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 18h02

No dia 30 de janeiro de 2024, a Secretaria de Educação de Abreulândia promoveu uma importante reunião para discutir o transporte escolar municipal. O encontro contou com a participação do coordenador do transporte escolar, Carlinhos, do prefeito Manoel Moura e dos motoristas concursados Gustavo, Marcos e Iramar. Além deles, todos os motoristas escolares do município estiveram presentes.

Durante a reunião, foram abordadas questões fundamentais relacionadas às normas do transporte escolar e às rotas a serem seguidas. O objetivo foi garantir a segurança e o bem-estar dos estudantes durante o trajeto até as escolas, além de otimizar o serviço prestado.

Um dos pontos discutidos foi o calendário escolar, que inclui eventos, feriados e períodos eletivos. A intenção é alinhar o transporte escolar de acordo com as datas e necessidades da comunidade escolar, oferecendo um serviço eficiente e adequado.

O prefeito Manoel Moura destacou a importância do transporte escolar para garantir o acesso à educação de qualidade a todos os estudantes do município. Ele ressaltou o compromisso da administração em investir e melhorar constantemente esse serviço, para que as crianças e jovens de Abreulândia possam ter um deslocamento seguro e tranquilo até as escolas.

A reunião foi marcada por um debate produtivo entre os participantes, que puderam compartilhar suas experiências e sugestões para aprimorar o transporte escolar. Foram levantadas questões como a manutenção dos veículos, a capacitação dos motoristas e a comunicação eficiente entre a secretaria de educação e os responsáveis pelo transporte.

Ao final da reunião, ficou evidente o comprometimento de todos os envolvidos em garantir um transporte escolar de qualidade em Abreulândia. A Secretaria de Educação se comprometeu em analisar as propostas apresentadas e implementar as melhorias necessárias, visando sempre o bem-estar e a segurança dos estudantes. Essa iniciativa reforça o compromisso da prefeitura em promover uma educação inclusiva e de excelência para toda a comunidade de Abreulândia.