Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeitura de Abreulândia celebra a cultura com a quinta edição da Noite Cultural Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Abreulândia celebra a cultura com a quinta edição da Noite Cultural
cultura

Evento temático de Carnaval reúne gastronomia, apresentações e competição de forró para toda a comunidade.

• Publicado: Quarta, 07 de Fevereiro de 2024, 17h50
  • Última atualização em Quarta, 07 de Fevereiro de 2024, 17h51

No último dia 2 de fevereiro de 2024, a cidade de Abreulândia foi palco da quinta edição da Noite Cultural, um evento promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Com o tema do Carnaval, a noite foi marcada por uma programação diversificada que encantou a população presente.

O local se encheu de vida com diversas barracas de alimentação, oferecendo opções irresistíveis como pamonha, bolo de milho, bebidas regionais e artesanatos. A variedade de sabores e produtos encantou a todos os visitantes, que puderam desfrutar da riqueza gastronômica local.

Além das delícias culinárias, o evento proporcionou momentos de entretenimento com apresentações culturais. O grupo de capoeira Bambara trouxe toda a energia e tradição dessa expressão brasileira, encantando o público com suas acrobacias e movimentos envolventes.

Uma das atrações mais esperadas foi a competição de forró, que premiou a melhor dupla dançante. O clima de animação tomou conta do espaço, e os participantes demonstraram todo o seu talento e gingado no ritmo contagiante do forró.

O ponto alto da noite foi a apresentação dos cantores regionais Lucas Vaqueiro e Alessandro Nunes, que embalaram o público com suas vozes marcantes e repertório envolvente, celebrando a cultura local com muita música e alegria.

A Noite Cultural é mais uma realização da gestão do prefeito Manoel Moura e de toda a equipe da prefeitura. O compromisso em promover uma cultura cada vez mais rica e acessível para todos os moradores de Abreulândia é evidente, e eventos como esse reforçam o empenho em proporcionar momentos de lazer, diversão e valorização da cultura local.

des 07 02 1 2