Prefeitura Municipal de Abreulândia - Palestra em Abreulândia reforça luta contra drogas entre estudantes Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Palestra em Abreulândia reforça luta contra drogas entre estudantes

Palestra em Abreulândia reforça luta contra drogas entre estudantes

Secretaria Municipal de Educação e Colégio Estadual São Pedro unem esforços para conscientização.

• Publicado: Quarta, 14 de Fevereiro de 2024, 17h37
  • Última atualização em Quarta, 14 de Fevereiro de 2024, 17h38

No mês de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação de Abreulândia, em parceria com o Colégio Estadual São Pedro, promoveu uma palestra única e impactante para os estudantes do município. O tema central da palestra foi a importância da luta contra o uso de substâncias ilícitas entre os jovens, buscando conscientizá-los sobre os perigos das drogas.

Um dos pontos altos do evento foi a participação da equipe de policiais penais de Paraíso, que trouxeram sua experiência e conhecimento para enriquecer o debate. Eles abordaram de forma direta e objetiva os riscos e consequências do envolvimento com entorpecentes, destacando a importância de manter uma vida longe das drogas.

des 14 02 1

Além disso, a palestra contou com a presença de ilustres convidados, entre eles o vice-prefeito Eldison Cunha, a primeira dama Keliane Batista, a secretária de Educação Elenita Moura e a diretora do Colégio Estadual, a vereadora Ednaura Alves. A presença dessas autoridades reforçou o compromisso da administração municipal em promover uma educação de qualidade e um ambiente saudável para os jovens de Abreulândia.

4

A iniciativa conjunta da Secretaria Municipal de Educação e do Colégio Estadual São Pedro reflete o esforço conjunto para proporcionar uma educação de excelência, que vai além do ensino em sala de aula. A palestra foi uma oportunidade valiosa para os estudantes refletirem sobre suas escolhas e para a comunidade escolar como um todo se engajar na prevenção ao uso de drogas.

Com essa ação, Abreulândia reafirma seu compromisso com a formação integral dos jovens e com a construção de um futuro melhor para todos.

2

3