Prefeitura Municipal de Abreulândia - Abreulândia inova com reforma e ampliação do estádio Mariano Pereira Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Abreulândia inova com reforma e ampliação do estádio Mariano Pereira
gestão e esporte

Abreulândia inova com reforma e ampliação do estádio Mariano Pereira

Obras em parceria com o governo do Tocantins modernizam espaço esportivo e cultural da cidade.

• Publicado: Quarta, 14 de Fevereiro de 2024, 17h40
  • Última atualização em Quarta, 14 de Fevereiro de 2024, 17h40

A Prefeitura Municipal de Abreulândia, sob a gestão do prefeito Manoel Moura, está realizando uma obra significativa no município. Em colaboração com o governo estadual do Tocantins, está em andamento a reforma e ampliação do estádio Mariano Pereira.

Iniciadas em 2023, as obras estão em fase de conclusão, com previsão de entrega entre o final de fevereiro e o início de março de 2024. Durante esse tempo, várias melhorias e modernizações foram feitas no estádio.

des 14 02 2

Uma das mudanças mais notáveis é a adição de duas arquibancadas em cascata, oferecendo mais conforto e segurança aos torcedores. Além disso, um poço artesiano profundo foi perfurado e um reservatório de água em metal foi instalado, garantindo um abastecimento adequado para o estádio.

Pensando no bem-estar dos atletas e da equipe técnica, um banco com cobertura foi adquirido, fornecendo um local protegido do sol e da chuva. Telas protetoras também foram instaladas atrás dos gols.

Outra melhoria importante foi o calçamento e a construção de uma cerca próxima às arquibancadas, garantindo a segurança e delimitando o espaço. Abaixo das arquibancadas, um depósito foi construído para a Secretaria de Esportes, onde os equipamentos de manutenção do gramado serão guardados.

Um destaque especial é a instalação de um sistema de irrigação automatizado, garantindo uma melhor qualidade do gramado. Para manter o campo, um trator cortador de grama foi adquirido.

2.2

Essa obra é financiada com recursos próprios do município e também com recursos do governo do estado do Tocantins, através do governador Wanderlei Barbosa. A parceria entre a prefeitura e o governo estadual demonstra o compromisso em promover o desenvolvimento do esporte e lazer em Abreulândia.

A reforma e ampliação do estádio Mariano Pereira é um marco para a cidade, trazendo mais conforto e estrutura para os eventos esportivos e culturais que serão realizados no local. Com a previsão de entrega próxima, a população poderá desfrutar de um espaço moderno e adequado para a prática esportiva.

Abreulândia se orgulha dessa conquista e agradece a todos os envolvidos nessa importante obra, que certamente trará benefícios para toda a comunidade.