Prefeitura Municipal de Abreulândia - Idosos de Abreulândia Vivenciam Dia Inesquecível em Encontro Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Idosos de Abreulândia Vivenciam Dia Inesquecível em Encontro
SCFV

Idosos de Abreulândia Vivenciam Dia Inesquecível em Encontro

• Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2024, 17h55
  • Última atualização em Quarta, 09 de Outubro de 2024, 17h57

Nesta quarta-feira, 09 de outubro, o grupo da melhor idade de Abreulândia viveu momentos especiais em um evento repleto de alegria e aprendizado, realizado na Chácara do Marcelo. Organizado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o encontro reuniu os idosos em um dia de muita interação e valorização.

A programação começou com uma dinâmica animada, cujo foco foi exercitar a memória, a coordenação motora e promover o trabalho em equipe. Com sorrisos e bastante disposição, os participantes se envolveram ativamente nas atividades, mostrando que a energia não tem idade.

capa 09 10

Em seguida, uma palestra enriquecedora abordou os direitos garantidos pelo Estatuto do Idoso, com a Assistente Social da Proteção, Rosimeire. Ela conduziu uma roda de conversa que incentivou a reflexão e o empoderamento dos idosos, fortalecendo a consciência de seus direitos e do papel essencial que desempenham na sociedade.

Para finalizar o encontro, todos desfrutaram de um delicioso almoço, cercados pelas belezas naturais da chácara, e tiveram a oportunidade de compartilhar histórias, cantar músicas e celebrar a vida em um ambiente de muita paz e harmonia.

O evento marcou o Dia dos Idosos de forma inesquecível, ressaltando a importância dessa geração, que construiu as bases das famílias e da comunidade. "A experiência de vida que vocês carregam é um tesouro que enriquece todos ao seu redor", destacou a equipe organizadora.

Parabéns aos idosos de Abreulândia, que são um exemplo de resiliência, sabedoria e amor!